Desde terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde tem seguido a estratégia de vacinação dos idosos a partir de 90 anos, com o quantitativo de 1.280 doses da CoronaVac enviadas no último domingo (31) ao município, e destinadas especificamente a esse público – conforme foi definido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Nos três dias de duração da estratégia Carona Solidária para vacinação por drive-thru, que aconteceu de terça a quinta-feira no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), foram vacinados 580 idosos dessa faixa etária.

Já na vacinação em domicílio, que foi iniciada na quarta-feira (3) e seguirá até o início da próxima semana, já foram vacinados 500 idosos, da zona rural e urbana, que por falta de transporte, dificuldade de locomoção ou por estarem acamados, não puderam ir até o drive-thru. Somente na zona rural foram contempladas mais de 50 localidades da região de José Gonçalves, São Joaquim, Inhobim, Bate-Pé, Lagoa Formosa, Cabeceira, Caiçara, São João, Barreiro, Gameleira, dentre outras.

A vacinação desses idosos a partir de 90 anos, seguirá em domicílio até que o quantitativo destinado a eles seja esgotado. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de novos lotes, bem como direcionamentos do Governo do Estado para dar continuidade à vacinação dos demais grupos prioritários da primeira fase que ainda não foram vacinados. As estratégias já estão sendo articuladas pelas equipes de Vigilância e todas as informações serão divulgadas previamente nos canais oficiais da Prefeitura.