A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção da Atenção Básica (DAB) e da Coordenação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), realizou mais uma etapa de entrega de tablets para os trabalhadores da saúde pública de Vitória da Conquista. Desta vez, os contemplados foram os profissionais do Nasf.

A iniciativa faz parte do projeto HealthRise, monitorado pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, que está investindo no aperfeiçoamento da estrutura de atendimento das Unidades de Saúde de Vitória da Conquista para o combate e o tratamento da hipertensão e do diabetes.

A coordenadora do Nasf, Elba Márcia de Moraes Santos, recebeu com entusiasmo a inovação tecnológica: “Gostaríamos de agradecer a coordenação do projeto HealthRise em Vitória da Conquista por compreender a importância do Nasf e possibilitar essa significativa aquisição”, afirmou a coordenadora. Ela ainda afirma: “com estes equipamentos, os profissionais poderão otimizar seu processo de trabalho”.

Os tablets serão utilizados no registro das intervenções no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Além disso, eles também contarão com um instrumento elaborado para um acompanhamento mais preciso das ações dos profissionais.

Ainda de acordo com a coordenadora do Nasf, a implantação dos dispositivos busca evitar erros de dados e potencializar a precisão dos relatórios. “Consequentemente, poderemos verificar a resolutividade e a efetividade das intervenções realizadas pelas cinco equipes do Nasf e das Academias da Saúde do município”, afirmou Elba.