Na última quarta e quinta-feira, 11 e 12, as equipes que participam da IV Gincana Municipal “Todos Contra Dengue” realizaram a quarta prova da competição, que foi um faxinaço nos bairros. O objetivo da gincana é retirar de casas e de terrenos baldios materiais que possam acumular água e servir de criadouro para oaedes aegypti.

A atividade foi desenvolvida em conjunto com a comunidade. Os integrantes das equipes passaram com sacos de lixo em 500 residências de cada bairro e povoado, recolhendo lixo e qualquer outro material que pudesse ser foco de reprodução do mosquito da dengue, além de conscientizar a população sobre os riscos da doença. Todo o material reciclável é enviado ao Recicla Conquista, e o restante é encaminhado para o aterro sanitário.

Teresinha Castro e sua sobrinha Maria Luiza

Segundo a integrante da equipe Irmãos Guarani, Teresinha Castro Borges, o faxinaço é uma forma de beneficiar todo o bairro. “Esse serviço é benéfico para a população e para nós mesmos que também moramos aqui”. Teresinha também levou a sua sobrinha Maria Luiza Castro para participar da competição.

Fábio Pacheco

O morador Fábio Pacheco aprovou a gincana. “É muito válido, é importante demais esse trabalho de conscientização. O que facilita bastante também são as pessoas conhecidas aqui do bairro envolvidas na atividade. A cidade vai ficar melhor, com certeza”.

Confira o resultado.