A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) realizou nesta quarta-feira (21), a certificação das mulheres que participaram dos cursos de massas salgadas e de confeitaria avançada, promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

No total, 40 mulheres foram beneficiadas com essa iniciativa, que tem como objetivo qualificar e preparar mulheres para o mercado de trabalho ou para abrirem o seu próprio negócio. Segundo a coordenadora de Autonomia e Políticas Transversais da SMPM, Melry Amaral, a autonomia financeira é uma conquista para as mulheres. “Muitas alunas, ainda durante o curso, já começam a empreender e a ter sua própria renda, e é por isso que a secretaria busca ofertar cursos cada vez mais”.

Para o coordenador de cursos do Senai, Túlio Dourado, essa parceria com o Governo Municipal é muito importante. “Esse é um projeto grandioso de atendimento à população com cursos de qualidade cujos resultados servem tanto para atender aos anseios familiares, quanto para fazer uma renda extra e, em alguns casos, até mesmo a renda principal da casa”, destacou.

Uma das participantes dos dois cursos é a confeiteira Anísia Moreira, que aproveitou a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos na área. “ Eu já sabia um pouco e os cursos me fizeram crescer ainda mais na minha profissão. E por mais que a gente saiba, a gente vai aprendendo sempre mais. Quando surgirem outros cursos aqui na secretaria eu quero estar presente”, concluiu.