Para zelar pela segurança dos passageiros que circulam nos transportes escolar e rural, bem como evitar a circulação de veículos não habilitados para o transporte coletivo é que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenação de Trânsito, realiza desde a última segunda-feira, 26, blitzes em vários pontos de Vitória da Conquista. Na tarde desta quinta-feira, 29, a fiscalização ocorreu na Avenida Juracy Magalhães, em frente ao shopping da cidade.

Herling Conceição, coordenador municipal de Trânsito

O coordenador municipal de Trânsito, Herling Conceição, reiterou o objetivo da ação, destacando que o município dispõe de ônibus coletivo e táxi para realizar o transporte de passageiros e que os demais realizam tal atividade de modo irregular. “É isso que estamos fiscalizando, de modo a garantir segurança para a população. A Administração Municipal tem trabalhado para ter um trânsito mais humano e que respeite a vida”, realçou o coordenador.

Aelson Leite

Para o motorista Aelson Leite, que trabalha há três anos no transporte escolar, a ação da Prefeitura é válida. “É importante estar com os itens de segurança regularizados, passando pela vistoria, para dar segurança às crianças que a gente transporta”.

Em Vitória da Conquista, o transporte regular de passageiros é realizado por 141 ônibus, sendo 45 adaptados, distribuídos em 46 linhas, que ligam os bairros ao Centro da cidade; bairro a bairro, passando pelo Centro, e bairro a bairro, sem percorrer pelo Centro.