Diariamente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realiza limpeza e manutenção em diferentes pontos do município. Esta semana, as equipes da secretaria atuam de forma mais intensa na Lagoa das Bateias e na praça Gerson Sales, localizada no Alto Maron.

Roçagem, podas de árvores e de arbustos e remoção de resíduos são alguns dos serviços que estão sendo executados. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, a previsão é que o trabalho na praça Gerson Sales seja concluído até esta sexta-feira (4). “Como a área da Lagoa das Bateias é muito intensa ainda não temos previsão de término”, completou.

O morador do bairro Alto Maron, Matheus Nascimento, de 17 anos, elogiou o trabalho que está sendo feito. “Por conta das chuvas, o mato cresceu bastante. Isso acaba gerando risco por causa de bichos. Então, eles limpando fica melhor para a população, bem melhor, para quem vem por lazer, para quem vem descansar”, disse.

Quem também aprovou a ação foi Dêniel Vieira, que caminhou na Lagoa das Bateias na manhã desta quinta-feira (3), e estava acompanhado do pai e do cunhado. “Essa área é muito bonita e realmente merece todo o cuidado e atenção”, disse o aposentado que mora próximo ao local.