Educação
Postado em 26 de março de 2021 as 08:15:34
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista pela nota alcançada pelo Município no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) 2019. Além disso, a Moção parabeniza a Secretaria por criar plataforma própria de estudo remoto lançada em 2020 para possibilitar o ensino-aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia. A homenagem foi indicada pelos vereadores Orlando Filho e Ivan Cordeiro.
O secretário da pasta, Esmeraldino Correia, agradeceu, em nome de todos os servidores da Smed. Ele recordou, ainda, o legado do prefeito Herzem Gusmão (in memorian) na Educação e falou sobre a continuidade do trabalho na gestão da prefeita Sheila Lemos. “Quando as equipes brilham, o resultado é a qualificação dos alunos. Estamos muito gratos aos vereadores pelo reconhecimento, pois foi um esforço conjunto, a partir de um planejamento eficaz, para cumprir as metas estabelecidas”, destacou o gestor.
O vereador Orlando Filho comentou sobre a indicação. “Nós, enquanto Poder Legislativo, temos a missão de, não somente fiscalizar, legislar, mas também de reconhecer e honrar os trabalhos que têm sido feitos em nossa cidade. Então, por essa motivação, o legislativo conquistense reconheceu a Smed e os gestores pela plataforma e nota do Ideb, obtida em 2019, nos colocando numa posição favorável a um crescimento educacional na Região Sudoeste da Bahia”, assegurou.
Tal opinião é compartilhada pelo vereador Ivan Cordeiro. “Por muito tempo, em outros governos, a educação foi tratada sem a devida atenção e na primeira gestão do prefeito Herzem e, agora, da prefeita Sheila Lemos, a educação foi e é tratada como prioridade. Então, nada mais justo do que reconhecer esse resultado do Ideb no nosso município e a criação da plataforma de ensino remoto”, enfatizou o vereador.