O objetivo da Smed e das conveniadas é, a partir do diálogo, fazer com que seja prestado um serviço cada dia mais aperfeiçoado na Educação Infantil

Uma reunião ontem (7) marcou a retomada do diálogo entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e as creches conveniadas com o Município. O secretário Edgard Larry declarou que a nova gestão da pasta, seguindo a orientação da prefeita Sheila Lemos, está aberta ao diálogo, com o objetivo de estabelecer uma parceria e fazer com que as ações sejam cada dia mais aperfeiçoadas.

“Somos uma equipe e temos de trabalhar juntos. Essas creches são instituições com serviço prestado à comunidade contribuindo para a educação do município”, salientou o secretário. “Por isso, manteremos com vocês uma conversa aberta, franca e verdadeira”, reforçou Larry.

Representante da Creche Jurema, Risonalda Sancho destacou o acolhimento da Secretaria. “Só o que queríamos era essa condição de ter um diálogo mais próximo com a Smed, de forma que a gente possa continuar realizando nosso trabalho com a mesma dedicação, zelo, responsabilidade, mas também com esse contentamento. E essa forma que nós fomos acolhidos aqui hoje nos deixa animados”, assegurou.

Para Marisa Pereira, da Creche Criança Esperança, e para Lenira Figueiredo, da Dinaelza Coqueiro, as expectativas, de agora em diante, são positivas. “Essa reunião, para mim, foi muito proveitosa, respeitosa porque não estava havendo esse diálogo e eu creio que vamos caminhar no rumo certo agora”, afirmou Marisa.

“O diálogo está reaberto. Temos certeza que, de agora em diante, a parceria entre as conveniadas e a Prefeitura vai gerar bons frutos”, enfatizou Lenira.