Gestores escolares participam de palestra sobre “Liderança assertiva”

Nesta semana, os professores da Rede Municipal de Ensino participaram de diferentes formações com objetivo de contribuir para as atividades que eles desempenham em sala de aula. Três delas foram oferecidas em parceria com o Instituto Acrópole.

No auditório do Colégio Modelo, o professor doutor Jailson Pinheiro falou para gestores escolares e coordenadores pedagógicos sobre “Liderança assertiva” e “Neurociência e aprendizagem”, respectivamente. “Eles saíram daqui sabendo como ter estratégias de comunicação mais interessantes com o professor e como orientá-lo melhor no plano de aula”, comentou Jailson.

Para os professores do EJA, a formação foi a respeito do livro didático

Já no Centro de Formação Lions Clube, o tema abordado pelo professor mestre Felippe Tribuzzi foi “Professores em ação na customização do livro didático à luz da revisão da proposta pedagógica da EJA”. “Refletimos sobre o material didático, que é uma ferramenta essencial na promoção de aprendizagens e, especialmente, para esse público da Educação de Jovens e Adultos. Pensamos o material sob a ótica do que, de fato, é essencial para eles”, explicou Felippe.

Participando da formação para os professores da modalidade EJA, a professora da área de Exatas, Claudete Moreno, da Escola Municipal Juiz Dr. Gildásio Pereira de Castro, aprovou a atividade. “Todas essas formações são extremamente importantes e proveitosas, principalmente, porque a gente troca experiência. Saímos daqui com a responsabilidade de construir o amanhã, o futuro deles”, salientou.

Ainda nesta semana, houve formação do projeto “Novo Lendo Você Fica Sabendo” para professores do 3º e 4º anos.