O encontro foi promovido na manhã desta terça-feira, 1º, no auditório do Cemae

O diálogo entre a equipe administrativa e os diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino é permanente em Vitória da Conquista e tem se intensificado cada vez mais. Após a definição, no início deste ano, do calendário de visitas promovidas em todas as 203 escolas das zonas urbana e rural, a Secretaria Municipal de Educação também está realizando discussões contínuas envolvendo os gestores que atuam na rede.

Na manhã desta terça-feira, 1º, o encontro com diretores e vice-diretores foi promovido no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae). Na ocasião, estiveram presentes, além do secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, coordenadores e gerentes dos setores de Gestão de Pessoas, Administração Escolar, Alimentação Escolar, Licitação, Compras, entre vários outros.

Ricardo Marques

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, a proposta do encontro é aumentar a aproximação da equipe administrativa da Secretaria de Educação com os diretores e vices. “Essa é uma reunião de trabalho em que teremos momentos específicos para cada setor da secretaria. Nosso objetivo é intensificar esse trabalho de aproximação que nós já estamos fazendo em toda a rede com essa equipe de gestão. Hoje estaremos discutindo questões como os nossos avanços e desafios”, certificou o gestor.

Poliana Miranda

Para a diretora da Escola Municipal Maria Leal (Círculo de Capinal), Poliana Miranda, esses encontros são sempre promissores. Com eles, é possível apresentar as demandas das unidades e dos círculos escolares. “É um diálogo muito importante tanto para nós, gestores, quanto para o pessoal da secretaria. Com essas informações, a gente fica conhecendo as mudanças que estão acontecendo no município e nas escolas tanto no que diz respeito às questões pedagógicas quanto às administrativas”, avaliou.

Davino Nascimento

O diálogo na Rede Municipal de Ensino não ocorre apenas entre os gestores. Também é contínua a busca pela troca de informações entre alunos, pais e comunidade. Segundo o diretor do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa, Davino Nascimento, esse objetivo é prioritário no dia a dia das escolas. “Queremos fazer uma gestão democrática e com controle social. Buscamos gerir com a comunidade e em parceria com os pais”, reforçou.