O lançamento será às 8h desta sexta-feira (9), no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae)

Começa neste mês a terceira edição do Projeto Trançando Africanidades – Vivências Afro-brasileiras na Rede Municipal de Vitória da Conquista. O objetivo da Secretaria Municipal da Educação é abordar a história e a cultura afro-brasileira nas escolas do município.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Núcleo de Diversidade e Educação para as Relações Étnico-Raciais, Greissy Reis, “o projeto tem tido uma adesão bem significativa das escolas da Rede Municipal e a cada ano tem aumentado. Esse ano, o projeto está com grande expectativa de participação das escolas”.

O lançamento será às 8h desta sexta-feira (9), no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), quando também haverá a entrega dos 2.000 livros de literatura afro-brasileira da Editora IMEPH. O projeto termina em novembro, quando acontece a Semana da Consciência Negra, com a realização de uma Feira Cultural Afro-Brasileira.

O tema deste ano é “África Atlântica – pelos fios da história, eu vou!” e vai abordar a influência e os intercâmbios realizados entre as nações/povos localizados na região da África Atlântica e o continente americano, em especial o Brasil.

Como parte da programação, estão a exibição de vídeos, apresentações musicais e de dança, além de exposições fotográficas. À tarde, na Fainor, serão realizadas oficinas temáticas.