Secretário de Educação, Esmeraldino Correia, participa do lançamento

Professores, monitores e coordenadores pedagógicos que atuam na Educação Infantil participaram, na manhã dessa quinta-feira (11), do lançamento do Projeto Buriti Mirim. Com uma proposta lúdica e criativa, o projeto atenderá cerca de 8 mil crianças, de 2 a 5 anos, matriculadas na Rede Municipal de Ensino. Proposta inovadora implantada pela primeira vez na Rede Municipal, o Projeto vai além do livro didático. São jogos, brincadeiras e atividades coletivas que exploram conceitos, espaços e interações entre crianças, adultos e o mundo que os cerca.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, ressaltou a qualidade do material adotado e os benefícios proporcionados por ele no processo de aprendizagem, além da valorização das descobertas da infância. “A qualidade não está somente na encadernação, na qualidade de impressão e nas cores, nesta coleção tudo é lúdico e com o empenho dos professores e a capacidade cognitiva de cada criança, será possível o aprendizado de forma agradável”.

A solenidade de lançamento contou ainda com apresentações culturais feitas pelo EducArt e pelo grupo musical Canela Fina, que mostrou ao público o uso da musicalização infantil como recurso pedagógico.

Coordenadora pedagógica da Editora Moderna, parceira da Prefeitura Municipal nesta ação, Maria Gerliene Maia, lembrou que o projeto conta com encontros para a formação docente. “A proposta é garantir a essas crianças o direito a educação de qualidade e, dentro dela, a um material de alta qualidade, dialogado com os documentos referenciais mais modernos, como a BNCC”, disse.

Os profissionais da Educação Infantil aprovaram o material e o projeto. “Os nossos professores vão se encantar e encantar as nossas crianças com esse material que trabalha os conteúdos de forma lúdica e o melhor de tudo: todos os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino terão acesso a ele”, ressaltou a coordenadora pedagógica da Creche Jurema, Fátima Cristina Santos.