Educação
Postado em 16 de março de 2021 as 18:20:34
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu, nas duas últimas semanas, reuniões com os 74 diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino. Os encontros, realizados em plataforma virtual, tiveram como objetivo estreitar o diálogo entre as gestões da Secretaria e das unidades de ensino para fortalecer as ações educacionais do Município, a exemplo da plataforma de estudo remoto.
“As reuniões foram espaços para dialogarmos e escutarmos os diretores porque precisamos ouvir quem está na ponta para que continuemos crescendo. O que queremos com isso é ampliar nossa interação com a unidade gestora das escolas para que, ao final, o aluno possa ter a capacitação intelectual, do saber que a educação tanto propicia. Afinal, Educar é Conquista”, comentou o secretário da pasta, Esmeraldino Correia.
Para a diretora da Escola Municipal Zélia Saldanha, Cyntia da Cruz, a parceria que tem sido estabelecida entre a Smed e as unidades escolares nos últimos anos é fundamental para o sucesso do trabalho. “Temos livre acesso ao secretário e aos demais setores para levar as demandas da escola. E esse diálogo, no qual somos ouvidas e colocamos nosso ponto de vista, é muito importante porque enriquece e fortalece a rede”, reconheceu a diretora.