A gerente do Abrigo Provisório II, Linda Kátia, recebeu os cobertores da equipe da Obase

A Organização Batista de Assistência Social e Ensino (Obase), ligada à Igreja Batista Memorial do Centenário, realizou uma doação de 90 unidades de cobertores para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). A doação será destinada a três Abrigos Provisórios que acolhem população em situação de rua no período da pandemia da Covid-19.

Segundo o vice-presidente da Obase, Anilton Nascimento, todos os anos a entidade realiza a campanha de doação de cobertores durante o inverno, mas neste ano resolveram fazer a doação para Semdes por conta do atendimento que a Prefeitura vem fazendo para a população em situação de rua. “Nós iríamos fazer essa doação por conta própria, mas resolvemos fazer essa parceria com a prefeitura por entendermos que ela está melhor preparada para destinação destes cobertores”, comentou Anilton.

Segundo a coordenadora de Proteção Social Especial, Vanessa Severino, os cobertores serão muito úteis durante o nosso inverno. “Ter uma reserva de cobertores é muito importante, principalmente agora que a temperatura está cada vez mais baixa.”, ressaltou Vanessa.