Na manhã desta segunda-feira (22), o Governo Municipal promoveu o webinário com o tema: “Administração Pública e Intersetorialidade – desafios e perspectivas”. O evento, destinado aos gestores municipais, teve como objetivo o fortalecimento das conexões entre as diferentes políticas públicas do município.

“Sabemos que o serviço público é composto por diversos agentes e é fundamental que possamos pensar a Prefeitura para atuar de forma intersetorial. Afinal, todos nós atuamos visando um único objetivo: servir a população”, pontuou a prefeita em exercício, Sheila Lemos.

Em sua fala de abertura, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, ressaltou que o trabalho intersetorial é uma ferramenta para melhorar os indicadores sociais e garantir o acesso da população aos seus direitos. “Esse Webinário materializa o compromisso do Governo Municipal em investir, cada vez mais, em educação permanente para todos que atuam na gestão, com o objetivo de ofertar à população serviços públicos de qualidade”, concluiu.


A professora e pesquisadora Carla Bronzo foi uma das convidadas para o diálogo com os servidores públicos participantes do webinário. Doutora em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, a pesquisadora estuda temas como pobreza, desigualdade e proteção social; além do monitoramento e avaliação de políticas públicas.

Também esteve presente a Assistente Social, especialista em Gestão Pública e mestra em Administração Pública, Maíra Colares. Com experiências na área de consultoria e gestão pública, a gestora atua desde 2017 como secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania da capital mineira, Belo Horizonte. O webinário contou ainda com a participação de José Crus, especialista em Políticas Públicas e vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

“​Que possamos nos dispor a fazer as políticas públicas nessas perspectivas!”, desejou a coordenadora municipal de Saúde Mental, Thayse Fernandes, ao final da exposição. “Parabéns pela iniciativa. Obrigada à prefeita em exercício e aos preletores. Foi muito rico e importante”, agradeceu a coordenadora de Recursos Humanos, Aline Maciel.