Gestores da Semdes homenagearam os assistentes sociais pelo seu dia

Os 68 assistentes sociais que atuam na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) foram homenageados na manhã desta segunda-feira (17). O objetivo foi lembrar de umas das categorias mais importantes para as políticas públicas geridas no âmbito da pasta.

O dia do Assistente Social é 15 de maio, data que este ano caiu no sábado, mas que não poderia passar em branco, segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, para quem o assistente social é uma das profissões mais importantes do Brasil. “São esses profissionais que potencializam as possibilidades de acesso à direitos, contribuindo diretamente para o enfrentamento das desigualdades sociais” declarou Michael.

Para a assistente social da Diretoria de Habitação de Interesse Social, Tania Costa Silva, a data serve para lembrar o significado da profissão na vida das pessoas e lembra das lutas da categoria. “Neste momento de pandemia nós atuamos na linha de frente, mas sempre fomos profissionais da linha de frente, somos nós que chegamos primeiro nos momentos mais difíceis enfrentados pela comunidade. Agradeço a Semdes pela homenagem, por dar significado a este dia”, ressaltou Tânia.