Nesta terça-feira (4), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDR), deu início ao trabalho de recuperação da ponte no povoado da Gameleira, distrito de Bate-Pé. A restauração do equipamento faz parte das ações de melhorias na infraestrutura da zona rural, que foram intensificadas após as fortes chuvas do final do ano passado e início deste ano.

Nesta manhã, as máquinas e servidores da SMDR começaram o trabalho de limpeza da área do entorno da ponte, para depois recuperar o que está danificado. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Souza, acompanhou o início dos trabalhos nesta manhã e lembrou que já foram recuperadas pontes nos povoados do Jeribá e do Tesoureiro e do distrito de Iguá. Luís destacou ainda outra importante ação da SMDR: a recuperação da barragem do Cearense, também no Iguá.

Secretário Luís Paulo Souza destacou a realização de obras em outros equipamentos rurais afetados pelas chuvas

Nascido e criado na região de Bate pé, o lavrador Jesuíno Paiva, 74 anos, acompanhou o início das obras de recuperação da ponte e não escondeu sua alegria. “Vai ficar bom demais, estou muito feliz, porque aqui estava perigoso e podia ocorrer até um acidente de carro”, comemorou. A técnica em nutrição, Carine do Prado, que mora próximo à ponte, completou: “está muito ruim, principalmente para a passagem de carros e também de pessoas, e agora vai ficar mais seguro para todos”.