Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) e do Sebrae se reuniram para definir a organização de um evento voltado para os produtores rurais de Vitória da Conquista. Participaram da reunião, o secretário Breno Farias, a gerente regional do Sebrae, Josi Viana, a consultora do Sebrae, Priscila Gomes, o analista técnico do Sebrae, Fernando Suzart, além dos coordenadores da SMDR, Eduardo Castro e Gustavo Barros.

Equipes da SMDR e Sebrae

O encontro dos produtores rurais está previsto para o dia 6 de agosto. “A data escolhida foi pensada justamente para estar próximo do Dia Nacional do Produtor Rural, comemorado no dia 28 de julho, e após isso, a Prefeitura, por meio da SMDR, em parceria com o Sebrae, realiza o encontro, que visa a valorização, para o pequeno e médio produtor rural”, disse o secretário.

Durante a reunião ficou definida a vinda do palestrante de economia e política que tem como foco o agronegócio para cooperativas rurais, Miguel Daoud, que promete trazer muitas informações úteis para os produtores rurais. “A gente espera ser mais um evento de sucesso com bastante informação, porque  esse é o nosso lema aqui na SMDR, e tenho certeza que o da prefeita Sheila Lemos também é garantir cada vez mais o aumento na renda das famílias da Zona Rural do nosso município”, ressaltou Breno.

De acordo com a gerente Josi Viana, o Sebrae irá realizar o evento também em outras cidades da região, como Jequié e Itapetinga. Ela explica que o objetivo é trazer um espaço que dialogue com a cultura do produtor rural e que demonstre o quão rica é a economia rural na região Sudoeste. “Hoje nós batemos um papo com o secretário e sua equipe para alinhar os últimos detalhes desse evento em comemoração ao Dia do Produtor Rural. Sabemos que esses comerciantes são uma peça-chave no desenvolvimento de toda a região e não é diferente se tratando de Vitória da Conquista. Agradecemos a Prefeitura Municipal pela parceria para a realização de mais um encontro”, declarou Josi.

Nas próximas semanas, as equipes da SMDR e do Sebrae vão visitar os locais pré-selecionados em reunião para definir onde será realizado o evento, que precisa ter localização acessível aos moradores da Zona Rural e uma identidade visual próxima da realidade do produtor.