Com objetivo de sensibilizar o trabalhador da indústria e comércio sobre o autocuidado e a importância de ser protagonista de sua história, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) realiza o projeto “Saudável Mente”.

A iniciativa também busca a aproximação entre o Governo Municipal e o setor produtivo e empreendedor do município. “Essas visitas às empresas, indústrias e ao comércio de maneira geral visam aproximar a Prefeitura destes segmentos e aproveitar para ouvir as demandas, necessidades e queixas de uma maneira afetiva e presencial”, explicou o secretário da SMDE, Marcos Ferreira.

Nesta segunda-feira (5), a equipe do Serviço de Psicologia Organizacional e do Trabalho da SMDE esteve na empresa ZAB para realização de palestras, dinâmicas e atividades práticas relacionadas à saúde mental. “A atividade foi de extrema importância e o tema abordado foi de grande proveito para todos nós”, avaliou a técnica de Planejamento e Produção da ZAB, Daiane Oliveira.

Além das rodas de conversas nos segmentos da indústria e comércio, durante todo o mês de outubro será oferecido Plantão Psicológico no Serviço de Psicologia da secretaria para os trabalhadores e também para pessoas que estão desempregadas. Para solicitar o serviço, os interessados devem ligar em horário comercial para 77 3421-8018 para realizar um agendamento prévio.