Reunião com artesãos aconteceu no Teatro Carlos Jehovah

A ideia de uma feira cultural está sendo construída pela Secretaria Municipal de Cultura juntamente com artesãos de Vitória da Conquista. A proposta é realizar um evento que reúna o artesanato e a gastronomia local, com produtos característicos da cidade e a participação de artistas da música, do teatro, da dança e das artes plásticas.

Apresentada pela secretária Tina Rocha nesta segunda (16) a um grupo de artesãos, a intenção é que feira aconteça mensalmente no Centro Glauber Rocha. A primeira edição está prevista para acontecer no início de junho.

“Nossos produtos precisam ser vistos. Nós temos condições de fazer um grande evento, um evento espetacular. Vitória da Conquista é uma cidade cheia de artistas, precisamos aproveitar isso para somar com o trabalho dos artesãos, incentivando esses empreendedores, que são também artistas da nossa cultura”, defendeu a secretária.

Ao conhecer a proposta, a artesã Lindenova da Silva, que comercializa seus produtos no Centro Glauber Rocha, se sentiu prestigiada pelo Governo Municipal. “Vai ser muito benéfico para nós. São projetos como esse que devemos abraçar, podem contar comigo. É uma ideia que intercede por nós, artesãos”, afirmou.

O projeto já foi abraçado pelas entidades e associações de artesãos da cidade, que avaliaram de forma positiva e bastante viável a iniciativa.