Nesta quinta-feira (22), foi concluída uma série de três encontros realizados com servidores vinculados à Gerência de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O objetivo foi trabalhar situações relacionadas à vivência do setor, pensando em sua integração com os contextos familiar e social, buscando motivá-los para um trabalho mais produtivo e prazeroso.

“Escutar um pouco quem tanto escuta e cuidar de quem tanto cuida. É uma ação da Prefeitura também evidenciando a preocupação e o zelo por esses nobres servidores”, explica a gerente de Gestão de Pessoas, Débora Taita. “Foi no sentido de proporcionar uma vivência de pausar um pouco esses trabalhos tão intensos e proporcionar uma vivência de autorreflexão, autopercepção e autoconhecimento, principalmente”, concluiu.

Ernandes Mendonça foi um dos psicólogos que conduziu a atividade. “A partir desse momento que a gente faz essas reflexões, nós temos percebido como nossos colegas têm se motivado, o ambiente de trabalho tem ficado mais leve em tempos tão difíceis, e feito com que, ao vir para o trabalho, eles também o vejam como extensão das suas casas, como um lugar de harmonia e de convivência”, contou.

Vinte e cinco servidores que atuam na Gerência de Gestão de Pessoas participaram das reuniões. Para Síntia Santos Lima, a ação tem trazido resultados positivos para o seu dia a dia: “Torna mais prazeroso o trabalho e faz a gente voltar o olhar para o que é o servidor público. O encontro está sendo ótimo, porque a gente está se redescobrindo e conhecendo as novas formas de trabalhar, de conviver e de estarmos em equipe.”