O secretário municipal da Transparência e do Controle, Mateus Novais, e o servidor Antônio Gabriel Oliveira, responsável pelo Núcleo de Correição Administrativa, participaram da segunda edição “Diálogos Correcionais”, promovido pela Corregedoria-Geral da União, ocorrido ontem e hoje (7), em Goiânia-GO.

O evento foi aberto pelo Corregedor-Geral da União, Gilberto Waller Júnior, que destacou a importância do aprendizado e da adoção das melhores práticas a nível nacional em relação à apuração dos ilícitos, prevenção à corrupção e implementação de ações de integridade pública.

“A prefeita Sheila Lemos sempre nos provoca a buscarmos as melhores práticas e inovações para a gestão. Por isso, estamos participando dessa discussão, com o objetivo de fortalecer o sistema correcional do nosso Município”, declarou o Mateus Novais.

Os “Diálogos Correcionais” são eventos presenciais, realizados pela Corregedoria-Geral da União (CRG/CGU), que irão acontecer em todas as regiões do país. O objetivo é promover discussões técnicas de temas atuais de matéria correcional e tem como público alvo servidores públicos que trabalham nas unidades correcionais federais, estaduais e municipais, envolvendo integrantes do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR) e do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (SISCOR).