Além do título, Saúde teve o melhor goleiro e um dos artilheiros

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde venceu por 3 a 1 o time da Guarda Municipal I e conquistou, na manhã deste domingo (10), seu primeiro título do Campeonato dos Servidores Municipais. A final da 5ª edição do torneio foi disputada no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

A Saúde chegou à vitória com dois gols de Irismar Batista e um de André Luís, enquanto Magno Gralha descontou para a Guarda Municipal I. A partida transcorreu em clima tranquilo, com os vice-campeões cumprimentando os vencedores e saudando a torcida, após o apito final do árbitro Marcelo Barreto.

Além de ajudar sua equipe a chegar ao título de campeã, Irismar Batista acabou sendo um dos artilheiros da competição, com 8 gols – mesmo número alcançado por Carlos José, do Esaú Matos. A equipe vencedora também teve seu goleiro, Israel Santos, eleito como o melhor na posição.

Saúde e Guarda Municipal I chegaram à finalíssima após eliminarem, nas semifinais, respectivamente, o Esaú Matos e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Além do troféu, os campeões receberam medalhas e um prêmio de R$ 1,2 mil. Como vice-campeões, os jogadores da Guarda Municipal ficaram com R$ 800, mais troféus e medalhas.

Lazer e entretenimento

O 5º Campeonato dos Servidores Municipais foi iniciado em abril, com as seguintes equipes: Guarda Municipal I, Guarda Municipal II, Torre, Saúde, Esaú Matos, Semdes e Semgi.

Segundo o coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, o saldo do campeonato foi positivo para todos os participantes – embora o troféu de campeão tenha ficado nas mãos da Saúde. “Temos promovido o Campeonato dos Servidores para dar lazer e entretenimento para esta categoria, que muito contribui com a gestão municipal. Esta competição tem se tornado a Copa do Mundo dos Servidores”, comparou Pina.

“Agradecemos à prefeita Sheila Lemos pelo apoio e pela maneira como ela tem valorizado os servidores públicos municipais”, concluiu o coordenador.