A Vigilância Sanitária (Visa) realizou fiscalização em bares, restaurantes e lanchonetes neste final de semana. Ontem, a ação foi realizada em pontos da zona leste da cidade. Foram 18 inspeções com três notificações. Na sexta, oito estabelecimentos da zona oeste foram inspecionados. Destes, dois foram notificados por descumprimento das normas sanitárias.

Segundo o coordenador da Visa, Maico Maires, além de verificar e orientar quanto à obediência das regras para serviços de alimentação, também é avaliada a “higienização adequada dos equipamentos e instalações, uso de equipamentos de proteção individual, lavagem correta das mãos, controle de saúde dos manipuladores e controle integrado de vetores e pragas.”

Ainda de acordo com ele, as fiscalizações têm sido intensificadas neste momento de pandemia, a fim de zelar pelas condições de higiene dos estabelecimentos e prevenir, assim, a transmissão do vírus da Covid-19 durante a prestação desses serviços.

Ao frequentar bares, restaurantes e lanchonetes, a população deve consultar primeiramente se o local possui Alvará Sanitário. Além disso, ao desconfiar de alguma irregularidade, a situação deve ser informada à Visa, por meio do telefone 0800 284 7010.