Os homens atendidos pela Unidade de Saúde da Família Nestor Guimarães participaram, neste domingo, 28, de uma programação especial. Além de um café da manhã, os presentes assistiram a uma palestra sobre a importância dos cuidados com a saúde e as doenças que mais afligem a população masculina.

Durante toda a manhã, os profissionais da unidade atenderam o público presente. Foram ofertados, entre outros serviços, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação nutricional, atualização do cartão de vacina e palestras sobre saúde bucal, tabagismo e câncer de próstata.

Maria Tânia

Para a enfermeira da unidade, Maria Tânia, o objetivo principal do evento foi sensibilizar a população masculina em relação à saúde. “A gente percebe no dia a dia do trabalho que o nosso público é formado, em sua grande maioria, por mulheres. Precisamos mostrar aos homens a necessidade de cuidar da sua saúde”.

Gildásio Moreira

Os participantes aprovaram a iniciativa da Administração Municipal. Para o construtor Gildásio Moreira, 68 anos, a ação é muito importante. “Aqui recebemos muitas informações sobre a nossa saúde. Temos que nos cuidar, as mulheres são mais preocupadas com isso, mas nós, infelizmente, somos mais desligados”.

Valdir Araújo

Edvaldo Mendes

O motorista Valdir Araújo destacou o trabalho de prevenção. “É preciso cuidar da nossa saúde para vivermos bem, pois a vida é muito boa”. E o assistente administrativo, falou sobre o dia escolhido para a realização da ação. “É uma oportunidade excelente para virmos ao posto, principalmente no domingo, dia sem muita correria, no qual temos um tempo livre”.

A Unidade de Saúde da Família Nestor Guimarães fica localizada na Praça José Arcanjo dos Santos, 479, bairro Jurema, e também atende os moradores do Jardim Guanabara, Boa Vista, Esplanada e Ipanema.