O Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi palco de um sarau que proporcionou momentos de cultura, lazer e integração ao público da terceira idade. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), contou com uma série de atividades artísticas, como apresentações musicais, declamação de poesias, danças e outras manifestações culturais, estimulando a troca de experiências e fortalecendo os laços comunitários entre os participantes.

A coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Dayana Evelinne, ressaltou a importância de eventos como esse para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. “Momentos como esses possibilitam aos idosos uma alternativa para a manutenção da vida social, o resgate da autonomia e da autoestima e também permitem que mostrem suas habilidades e ao mesmo tempo fortaleçam os vínculos comunitários”, destacou.

A ação deu oportunidade para que a nova gerente do espaço, Eliane Cruz, se apresentasse aos usuários e reforçasse o compromisso de garantir que o CCI seja um espaço acolhedor para todos. “Essa será uma nova experiência para mim, estou muito feliz em poder me apresentar em um momento tão bonito como o sarau. Espero que todos saiam daqui realizados e transformados após as apresentações de hoje”, afirmou Eliane.

Ângela Costa, que faz parte do CCI, aproveitou o sarau para se desafiar e apressar um número de dança para todos os seus amigos que frequentam o Centro. “A arte na terceira idade é vida, é um combustível a mais para a gente continuar nessa luta diária. Se nós não fazermos algo que gostamos, nós morremos. Dançar aqui hoje e me expressar artisticamente é estar viva”, relatou Ângela.