A Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde, por meio do Instituto de Saúde e Ação Social/ISAS, inicia nesta terça-feira (10), às 9h, no auditório Lúcia Dórea (Cemae), a campanha “São João sem Dengue”,  que faz parte do Projeto Complementar de Vigilância e Controle de Arboviroses Transmitidas pelo Aedes Aegypti, financiado pelo Ministério da Saúde.

O projeto terá duração de aproximadamente um ano. O objetivo é reduzir os casos de arboviroses, principalmente a dengue, com a utilização de tecnologias inovadoras integradas às ações já existentes e que permitem a produção de dados precisos específicos, um elo eficiente de comunicação, informação e orientação entre a gestão pública e o cidadão sobre os principais problemas de saúde pública do município em decorrência da presença do mosquito Aedes aegypti.

As atividades do “São João sem Dengue” propõe a integração de tecnologias inovadoras, ações educativas e estratégias de vigilância para proteger moradores e visitantes durante os festejos, e manter o controle vetorial nos bairros mais afetados no pós evento.

Veja programação: