A Secretaria Municipal de Saúde, através do Samu 192, acaba de receber duas novas ambulâncias. As unidades serão alocadas para atender aos distritos de Inhobim e José Gonçalves, na zona rural de Vitória da Conquista. É o Governo Municipal, deixando ambulâncias mais perto de quem precisa.

Boa parte das ambulâncias do Samu 192 encontrava-se sucateada no pátio da Deserg (Central de Equipamentos), sem condições de uso, quando foi entregue à administração no início do ano. Assim, a Secretaria de Saúde se esforçou para recuperar unidades da frota e adquirir, com recursos próprios, os dois novos veículos. Com a aquisição, será possível atender à grande demanda dos distritos sem que haja deslocamento das demais ambulâncias do serviço.

De acordo com a coordenadora da Central de Ambulâncias do Samu 192, Taiane Tigre, as novas unidades já estão sendo emplacadas e seguradas. Ela afirma: “quando elas começarem a funcionar, nós teremos a cobertura completa da zona rural de Vitória da Conquista”. O que não vai demorar, como garante o Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas de Jesus Batista: “Estas duas novas ambulâncias deverão chegar a Inhobim e a José Gonçalves já na próxima segunda-feira, 6, juntamente com as equipes que vão trabalhar nas localidades”.