Prestação de contas sobre obras aprovadas no 10º Congresso do OP deve mobilizar mais de 300 pessoas

Mais de 300 delegados, divididos igualmente entre as áreas urbana e rural de Vitória da Conquista, estarão reunidos na manhã desse sábado, 13, no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), para participar do V Fórum do Orçamento Participativo. Será o momento em que haverá a prestação de contas a respeito do andamento das obras que foram aprovadas no 10º Congresso, realizado em junho de 2013.

O último congresso mobilizou aproximadamente 6 mil pessoas e aprovou cerca de vinte solicitações como obras prioritárias para a Administração Municipal. Durante o Fórum, secretários municipais farão um balanço detalhado de como estão indo as obras que ficaram sob a responsabilidade de suas respectivas secretarias. “O momento é de ratificar mais uma vez o compromisso do Governo Municipal com a participação popular e as prioridades que foram assumidas no 10º Congresso do Orçamento Participativo”, sintetizou o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues.

Implantado em Vitória da Conquista em 1997, o OP se constitui desde então como um importante instrumento de participação popular e controle social, além de promover o diálogo entre o Poder Executivo e a sociedade civil organizada, que informa de forma direta sobre as necessidades prioritárias de suas respectivas comunidades.