O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (SMDE), vai promover um espaço de formação para reflexões e debates: “Roda de Conversa em Saúde Mental: juventude e direitos humanos”. Essa busca de debates acerca da diversidade dos grupos juvenis e das suas diversas manifestações acontece nesta terça-feira (28), no auditório da SMDE, das 9h às 12h.

O objetivo é ampliar as perspectivas sobre a juventude ao estimular a desconstrução de alguns estigmas, discutindo aspectos relevantes das políticas públicas para esse segmento. Dessa forma, busca-se estreitar temas como a segurança pública e juventude, contextualizando conceitos relacionados à cidadania, diversidade de gênero e sexual, sociocultural e étnico racial.

A psicóloga Luciana Pires será a palestrante, juntamente com estagiárias do sétimo semestre do curso de Psicologia da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Estima-se a presença de 20 guardas municipais da ronda escolar, com expectativa de possibilitar um espaço que sensibilize os profissionais para a importância de uma atuação respeitosa que contribua para uma condição de existência digna dos jovens que ocupam e se apropriam dos espaços públicos.