As chuvas registradas em Vitória da Conquista no final do ano passado – choveu do final de outro outubro ao final de dezembro – contribuíram para o rápido crescimento da vegetação em diversos pontos da cidade, inclusive nos cemitérios da cidade, onde o mato aparece com facilidade nos espaços entre as covas.

Como são muitos lugares a exigir a atenção das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), as ações de roçagem estavam sendo alternadas. Mas, esta semana, para adiantar a limpeza do Cemitério do Kadija, a Sesep passou a trabalhar no local em regime de mutirão. “Apesar de a equipe estar atuando dentro do cemitério há mais de um mês, o retorno das chuvas atrasou o trabalho, mas ele estará concluído até o início da próxima semana. O local é grande e o mato cresceu muito, por isso é um trabalho mais demorado”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha.

Kairan ressaltou que no final de semana 50 servidores trabalharam no cemitério e que a quantidade de roçadeiras utilizadas na limpeza também foi aumentado com a aquisição de equipamentos para uso específico no local.