A revitalização em três praças da zona Oeste da cidade, realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), continuam avançando dentro do cronograma planejado. As obras estão sendo executadas pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc).

O diretor-presidente da Emurc, Diêgo Gomes Rocha, vistoriou as obras hoje, na Praça Mármore Neto (conhecida como Praça do Boneco), onde começou a ser colocado o piso intertravado e a recuperação da ponte, com retirada do madeiramento e a parte do ferro. “Em uma semana, faremos a pintura do boneco”, adiantou Diego.

Na Praça do Cajá está sendo preparada a área para a academia e colocação de meio fio e na próxima semana será iniciada a construção do quiosque. Na Praça Nossa Senhora dos Verdes acontece a retirada do alambrado e do asfalto de parte da quadra. Também há a demolição do passeio e início do assentamento do piso tátil.

A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, anunciou que após a conclusão destas obras, virá o paisagismo, que vai tornar os espaços mais bonitos. A entrega está prevista para acontecer no mês de novembro, começando pela Praça Mármore Neto.