A fim de contribuir com a formação dos estudantes universitários de Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal está formalizando uma parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), empresa vencedora da licitação pública para atuar no intermédio de contratos de estágio de nível superior. Para isso, reuniram-se nessa terça-feira, 16, os secretários municipais de Administração e de Educação, Gildásio Silveira e Valdemir Dias, o coordenador municipal de Gestão Pessoas, Gustavo Leão, o superintendente e a coordenadora de Estágio e Formação de Talentos do IEL, Evandro Mazo e Milena Santos.

Evandro Mazo

“Isso vai representar um acréscimo na formação do estudante, que vai poder aplicar no mercado de trabalho a experiência que acumulará junto à administração pública, nas mais diversas áreas”, explicou o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira.“Serão estudantes dos mais variados cursos da nossa cidade, que poderão ser inseridos na Administração, como estagiários no serviço público, aprendendo e contribuindo com a dinâmica e o crescimento da cidade”, completou o secretário de Educação, Valdemir Dias.

O superintendente do IEL, Evandro Mazo, reforça que o objetivo da instituição é ampliar e fortalecer essa parceria, a fim de atender com excelência a demanda da administração municipal. “Nós temos o desafio de preparar o jovem para o mercado de trabalho por meio do estágio. Por isso, essa parceria é de grande importância”, afirma.