Representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Vigilância Sanitária se reuniram recentemente com permissionários dos boxes de carne e quiosques da Feira do Bairro Brasil. O objetivo do encontro foi discutir a ordenação dos espaços para que a utilização seja feita de acordo com o contrato de permissão.

“Também estamos cobrando dos permissionários a utilização dos boxes de forma correta e adequada, principalmente no que tange à higiene e ao manejo dos produtos, visando preservar a saúde da população”, destacou o secretário municipal de Serviços Públicos, Elvio Dourado.

Na ocasião, a Vigilância Sanitária explicou as normas para conservação e comercialização de carnes. “A refrigeração e o uso de uniformes são fundamentais para manter a qualidade do produto”, explicou o fiscal da Vigilância Sanitária, Carlos Antônio Menezes. Ainda de acordo com o fiscal, o órgão pretende intensificar a fiscalização. “Realizamos essa reunião e esperamos que os comerciantes se ajustem, pois a partir de março estaremos intensificando as inspeções nos estabelecimentos e tomando as medidas necessárias”, completou.

Reivindicações atendidas– Durante o encontro, os permissionários apresentaram algumas demandas ao Governo Municipal, como melhorias hidráulicas e elétricas nos sanitários, recuperação das calhas dos esgotos e a lavagem mensal de todo o entorno da feira. Todas essas solicitações já foram atendidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Os permissionários dos boxes de vísceras também solicitaram que fosse feita a individualização dos hidrômetros pela Embasa. A secretaria já encaminhou o pedido para a empresa e está aguardando a execução.