Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Postado em 13 de maio de 2013 as 17:36:39
A Prefeitura de Vitória da Conquista, para facilitar o acesso de jovens de outras cidades à segunda edição do Festival da Juventude, disponibilizou alojamento gratuito durante os três dias do evento. O Instituto de Educação Euclides Dantas tornou-se entre os dias 10 e 12 um espaço de interação cultural e confraternização entre os participantes.
Para garantir a segurança e a organização do espaço, cinco funcionários de diversas secretarias municipais, além de quatro agentes de segurança trabalharam no espaço que abrigou jovens de vários estados. O trabalho da equipe recebeu elogios dos alojados.
Para o estudante Pedro Igor Gobira, 16, que veio de Jordânia com mais de 40 colegas, o alojamento foi uma das partes interessantes do festival, já que, além de conhecer pessoas de outros lugares, todos os colegas tiveram a possibilidade de se hospedar juntos. “O alojamento é legal porque todos nós ficamos juntos e tivemos muita interação”. “Esse Festival da Juventude é uma iniciativa legal porque mobiliza os jovens e fortalece a cultura local”, comentou o estudante do Ensino Médio Integrado.
O colega dele, Arthur Amaral Medina, 16, que veio a Vitória da Conquista pela primeira vez concordou: “O alojamento é bom, tem boas condições para dormir”. O jovem diz estar gostando bastante do festival. “A palestra de Ariano Suassuna foi ótima. Os shows e as tendas favorecem a integração entre os jovens. O festival está bem legal. Se tiver outros, eu pretendo voltar”.
Rafael Batista Nogueira, 25, veio de Itajuípe com quatro amigos do Coletivo LGBT e está satisfeito com a hospedagem. “O alojamento é muito bom. É o segundo ano que eu fico aqui e não tenho do que me queixar. O pessoal da assistência também é bom”, comentou o jovem. Cento e cinquenta jovens ficaram hospedados no colégio, onde podiam dormir e tomar banho. A Prefeitura forneceu ainda colchões para quem não trouxe de sua cidade.