Foi realizada na noite desta terça-feira,12, a 8ª plenária do Orçamento Participativo. O encontro, realizado no bairro Alto Maron, na creche Vivendo e Aprendendo, contou com a participação dos moradores dos bairros Alto Maron e Panorama 1.

Na ocasião, os representantes da Prefeitura apresentaram o orçamento municipal à comunidade e explicaram detalhadamente como os recursos são investidos pelo Governo Municipal. “ Tudo isso é feito de maneira clara e transparente a fim de esclarecer todas as dúvidas e curiosidades da população”, explicou o secretário de Governo, Edwaldo Alves.

Edwaldo Alves, secretário de Governo

No Alto Maron, várias obras que melhoraram a vida da população tiveram a indicação do OP, a exemplo do recapeamento asfáltico das ruas 2 de janeiro, Miguel Lourenço e Joaquim Fróes. A Creche Municipal Tia Zaza e a Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa foram reformadas e a Praça Gerson Sales revitalizada. Também foi feito o canal de drenagem que abrange o Alto Maron e parte do bairro Pedrinhas.

O aposentado Edmundo Fernandes acompanha o projeto há mais ou menos cinco anos

Os moradores reconhecem a importância desse instrumento de participação popular. Para o aposentado, Edmundo Fernandes, o OP representa uma vitória para o município. “ Acompanho o projeto do Orçamento Participativo há mais ou menos cinco anos, e posso afirmar que foi mais uma vitória para a cidade. O OP chegou até as pessoas de cada bairro dando a oportunidade para cada um falar o que pensa e as obras que gostariam que fossem feitas. Até hoje o Orçamento Participativo está sendo bom, porque temos condições de ver o problemas das comunidades sendo resolvidos”, disse.

Carlos Roque Oliveira, presidente da Associação de Moradores do bairro Panorama

O Presidente da Associação de Moradores do bairro Panorama, Carlos Roque Oliveira, falou da sensação que sente ao participar das plenárias. “Sempre me sinto uma pessoa muito importante ao participar do OP. Eu moro no Panorama há mais de 30 anos e já vi as melhorias que aconteceram no meu bairro e eu sei da importância desse projeto”,afirmou.

Ao final da plenária, foram eleitos 2 delegados e 1 suplente para apresentarem as indicações mencionadas durante a plenária, no Congresso do Orçamento Participativo. O congresso será realizado no dia 08 de junho, e terá a participação de todos os delegados escolhidos pelos moradores de cada bairro ou localidade da zona rural.