A Coordenação Municipal de Esporte e Lazer realizou nessa quarta-feira, 10, no Teatro Municipal Carlos Jeovah, a primeira reunião do ano com as equipes interessadas em participar do 16º Campeonato de Futebol da Zona Rural de Vitória da Conquista. Cerca de 20 representantes estiveram reunidos com o coordenador municipal de Esporte, Juarez Júnior, o gerente de Esportes, Danilo Rodrigues e o organizador da competição, Reinaldo Freitas.

Juarez Júnior, coordenador municipal de Esporte

Na ocasião, o coordenador de Esportes destacou a grandeza do evento que movimenta os mais de 280 povoados rurais do município. “Este é o maior campeonato da zona rural do Nordeste, com aproximadamente 80 times participando, e que leva lazer para as localidades e oportunidade de renda extra para comerciantes, devido ao grande número de torcedores que comparecem às partidas”, explicou Juarez.

Na reunião, foram entregues os formulários para inscrição na 16ª edição do campeonato. Cada time terá uma equipe aspirante e uma titular. Em breve, será realizado o Congresso Técnico para definição dos zonais e da tabela de jogos. A bola começa a rolar no final de maio.

Sobre a competição – O Campeonato de Futebol da Zona Rural, que desde 1997, movimenta e integra as comunidades do interior do município possibilita o surgimento de grandes talentos. Além disso, o evento é uma opção de lazer para os moradores. Em alguns jogos, o público chega a quase três mil pessoas.