Devido a um atraso de atualização dos dados no Sistema Municipal de Informações das Arboviroses, houve um equívoco na divulgação de uma informação adicional incluída no boletim das arboviroses da 15ª semana epidemiológica, publicado na última segunda-feira (15), que apontava uma redução de percentual no número de notificações da dengue no município, mas que já foi corrigido.

Até o horário da publicação do boletim na segunda-feira, o sistema apresentava um número menor de notificações registradas durante a 15ª semana, mas o sistema foi atualizado novamente, após a publicação, apresentando um número maior de notificações suspeitas da dengue. Isso porque os dados das notificações são lançados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde no Sistema de Informações, à medida em que as equipes das unidades de saúde encaminham as fichas de notificações, e o Lacen os resultados laboratoriais, e, assim, o sistema também se atualiza todos os dias.

Contudo, os demais dados apresentados estão corretos e até o momento, foram registradas o total de 23.467 notificações suspeitas de dengue no município, com 7.852 casos confirmados. Os óbitos de oito moradores do município tiveram confirmação para dengue grave, três foram descartados e 25 estão em investigação na Câmara Técnica de Óbito do Estado.

Os boletins epidemiológicos são divulgados semanalmente no site oficial da Prefeitura e estão ao alcance de qualquer pessoa que desejar ter acesso a eles.