Operários colocam as vigas que servirão de base ao novo piso do canteiro

A Construtora Albuquerque, vencedora da licitação para a requalificação da Avenida Olívia Flores, retomou a obra esta semana. Essa é a terceira etapa do projeto que conta com a cobertura do canal com uma laje, onde serão construídas calçada com ciclovia e pista de caminhadas. Também estão previstos paisagismo e nova iluminação.

Outra novidade é a retirada da rotatória na ligação com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, que será substituída por um cruzamento com semáforos.

Jackson Yoshiura vistoriou os serviços

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, explicou que a suspensão inicial dos trabalhos na Olívia se deu para adequação do projeto. “Melhoramos o sistema de drenagem da avenida para que em situações de fortes chuvas ocorra o escoamento mais rápido das águas pluviais”, disse o secretário, que destacou ainda que com a pandemia alguns materiais ficaram escassos, inclusive o ferro, e isso ocasionou uma parada mais prolongada obra, com a demora da chegada do material que está sendo usado na cobertura do canal.