Na manhã desta segunda-feira, 9, representantes do Governo Municipal receberam membros da Associação de Moradores do bairro Miro Cairo para discutir as demandas da comunidade. A reunião, que aconteceu no Gabinete Civil, contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, do secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, e da secretária-adjunta de Saúde, Karine Brito.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a importância dos moradores participarem do dia a dia da comunidade enquanto associação. “Quanto mais organizados estiveram, mais compreendem a cidade e as ações do Governo Municipal”, declarou o gestor.

Os representantes da associação apresentaram suas solicitações e aproveitaram a ocasião para reconhecer a atuação da Administração Municipal no que se refere às melhorias feitas na localidade, como a construção da creche, o asfaltamento das ruas do bairro e a contratação de novas equipes para atuar na unidade de saúde. Na ocasião, também, puderam receber informações sobre o andamento de algumas das ações executadas pelo Governo Municipal.

O presidente da Associação, Raimundo Rocha de Carvalho, contemplou em sua fala os benefícios que o diálogo permanente com a Administração ocasiona. “A abertura dada pelo Governo é um incentivo para os moradores se organizarem e perceberem que não estão isolados”, afirmou.

Conheça mais– Bastante elogiada pelos moradores, a creche do Senhorinha Cairo, que também beneficiará o Miro Cairo, atenderá 240 crianças, na faixa etária de 2 a 4 anos de idade. A unidade escolar possui uma área construída de 561,60 m² que conta com sete salas, um berçário com área de banho e lactário, sanitário para crianças com área de banho, pátio central, área para parque infantil, refeitório, cozinha com despensa, área de serviço, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, almoxarifado e sanitário para funcionários.

A creche foi totalmente murada e construída de acordo com as normas de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Educação (MEC). A obra foi executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e os investimentos somam R$ 1.481.456,18.