A reunião foi intermediada pelo vereador Cícero Custódio e promovida na manhã desta quinta-feira, 10, na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico

A participação popular na elaboração, sugestão, implementação e fiscalização de políticas públicas, ações e projetos municipais ganhou amplitude em Vitória da Conquista, desde 1997. Com instrumentos sólidos que garantem a efetividade de uma gestão democrática, o Governo Municipal assegura o diálogo constante com a comunidade, seja na zona urbana ou rural.

Cícero Custódio

Na manhã desta quinta-feira, 10, dando sequência a esse compromisso firmado com a população conquistense, uma equipe do Governo Municipal recebeu, no gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), representantes da comunidade rural do distrito de Pradoso. A reunião foi intermediada pelo vereador Cícero Custódio. “Confio muito no trabalho do Governo Municipal, pois é um trabalho sério, honesto e feito para a comunidade”, declarou o parlamentar.

Hélio Brito Silva

Em cada encontro com os gestores municipais, os cidadãos podem intervir na tomada de decisões administrativas, sugerindo, opinando e reivindicando melhorais que atendam aos interesses da comunidade. “A melhor coisa para gente é conversar diretamente com o Governo Municipal, para ele saber o que a gente quer e dizer o que pode ser feito”, declarou o agricultor Hélio Brito Silva, morador do Pradoso há 49 anos.

De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, o diálogo com a população é fundamental para reforçar a transparência nas ações da gestão pública bem como para informar à comunidade sobre os encaminhamentos das demandas apresentadas. “Política é algo muito sério, por isso não fazemos promessas, firmamos compromissos com a população”, enfatizou o gestor.

Fernando Libarino

Para o comerciante Fernando Libarino, morador do Pradoso há 19 anos, o encontro com o Poder Legislativo e Executivo amplia a confiabilidade na Administração Pública. “Hoje tivemos uma reunião muito boa. Tudo ocorreu da forma que a gente esperava”, contou.

Durante a reunião desta quinta-feira, além do prefeito Guilherme Menezes, estiveram presentes o assessor especial de Gabinete, Gildásio Silveira, os secretários municipais de Agricultura, Odir Freire, e de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann e a representante da secretaria municipal de Educação, Priscila Dantas.