Os representantes do Colegiado do Território de Identidade de Vitória da Conquista, Roberto Andrade Costa e Edimare Costa, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 14, com uma equipe da Administração Municipal. Participaram do encontro, o vice-prefeito, Joás Meira, o secretário municipal de Governo, Edvaldo Alves, e o coordenador municipal de Infraestrutura e Serviços Rurais, Noeci Salgado.

Na ocasião, os membros do colegiado territorial solicitaram a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que vai fortalecer o diálogo com o Governo do Estado. “Não podemos discutir o desenvolvimento sustentável dos municípios sem colocar o espaço urbano e rural em sintonia, por isso a importância da criação desse conselho. Será um espaço de articulação e discussão que vai aproximar a cidade do campo”, comentou Roberto Andrade.

As lideranças territoriais aproveitaram a oportunidade para convidar o Governo Municipal para a Homologação do Colegiado do Território de Identidade de Vitória da Conquista que acontecerá dia 18 de fevereiro, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. “Teremos uma reformulação em breve e viemos reforçar o convite para que a Prefeitura possa participar desse espaço de discussão”, conta Roberto.

Saiba mais – Os territórios de identidade têm o objetivo de identificar prioridades temáticas definidas a partir da realidade local, possibilitando o desenvolvimento equilibrado e sustentável entre as regiões. A Bahia conta 27 territórios, constituídos a partir da especificidade de cada região.