Até a próxima quarta-feira, 23, representantes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista participam do Curso de Formação em Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial para gestores públicos municipais, realizado pelo Fórum Estadual de Gestores Municipais da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em Salvador.

A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira, 21, e contou com a presença do vice-presidente do Conselho Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial de Vitória da Conquista (Compir), Flávio Passos, a presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), Vilma Reis, e o secretário estadual da Sepromi, Elias Sampaio. Também estão participando do evento, os integrantes do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Elisabeth Lopes e Uelber Barbosa.

Durante o primeiro dia do encontro foram destacados aspectos relevantes da luta contra o racismo no Brasil, a qualificação e a empregabilidade de jovens negros e o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado em 21 de janeiro. Outro ponto de pauta foi a consolidação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), que está diretamente ligada à criação de organismos municipais que atuam nessa área. A programação do curso abordará ainda o tema orçamento público e contará com a participação de especialistas.