Para realizar a matrícula, não é necessário que os pais enfrentem filas para pegar senhas; basta comparecer à escola em que deseja matricular seu filho.

“Em Vitória da Conquista, só não estuda quem não quer”. Essa é uma máxima que passou a ser uma realidade no município desde 1997, ano em que os investimentos na educação passaram a ser um dos principais compromissos da Administração Municipal.

Foi a partir de então que, por meio de ações integradas, a Prefeitura proporcionou à comunidade escolar as condições adequadas para o ensino e a aprendizagem. A Rede Municipal de Educação foi ampliada, resultando nas mais de 200 unidades escolares existentes hoje.

Com isso, a educação ficou mais próxima de casa dos mais de 42 mil alunos que integram a rede. Matricular os filhos na escola ou creche mais próxima de sua residência, uma das metas estabelecidas pelo Governo Federal para melhorar a qualidade da educação básica, tornou-se possível.

E nesta segunda-feira, 6, o processo de matrícula para os alunos que estão chegando agora à Rede Municipal de Ensino terá início. Por disponibilizar vagas para todos os estudantes e em respeito aos cidadãos, não é necessário que os pais enfrentem filas para pegar senhas.

Basta que os pais compareçam à escola portando uma cópia da certidão de nascimento ou do RG do aluno, do comprovante de residência e do atestado ou do histórico escolar do ano letivo de 2013.

A Prefeitura também está atenta à inclusão dos estudantes que possuem necessidades educacionais especiais. Todos os alunos especiais precisam ter laudo médico ou ser acompanhados pela equipe de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Smed).