Integração entre pais e alunos na Pastoral Nª Senhora de Fátima

A participação dos pais no dia a dia da escola é fundamental no processo de educação dos filhos. Pensando nisso, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está implantando em diversas escolas e creches municipais o Projeto Rede de Pais.

Várias atividades com pais ou responsáveis pelos educandos têm estimulado o interesse das instituições por recepcionar o projeto. Durante a última semana, a equipe da Rede de Pais realizou encontros nas escolas Helena Cristália Ferreira (Extensão II), na Urbis VI; Iara Cairo, no Guarani; e Idália Torres, no Simão; além das creches Joana D’Arc, no Patagônia; Gelásio Alves, no Miro Cairo; Tia Zaza, no Pedrinhas; e Jesus de Nazaré, no Ibirapuera. A Pastoral Nossa Senhora de Fátima, também no Ibirapuera, recebeu a visita da equipe.

Reunião na Creche Jesus de Nazaré

O Rede de Pais é um programa especial criado para fortalecer a presença da família na escola, estreitando cada vez mais os laços da comunidade escolar com os familiares dos alunos. Ele conta com uma equipe composta por professores licenciados em diversas áreas e pedagogos e atua na necessidade da comunidade.

Mães da Escola Idália Torres confraternizam

“Os encontros têm sido significativos tanto para os pais quanto para a equipe do projeto, por oportunizarem momentos reflexivos que direcionam ações pertinentes ao cuidar e o educar que certamente contribuirão para a formação de cidadãos não apenas reflexivos e críticos, mas também valorosos e atuantes na busca de uma sociedade mais justa e igualitária”, comentou a coordenadora de Planejamento da Secretaria de Educação, Jocelma Gusmão.