Desenvolvimento Social
Postado em 14 de setembro de 2015 as 11:30:03
Atividade será desenvolvida com as mais de 40 organizações que compõem a Rede
“O desenvolvimento da sexualidade em crianças e adolescentes”.Este foi o primeiro tema do ciclo de palestras que está sendo promovido pela Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente – vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura. A atividade aconteceu na tarde da última sexta-feira, 11, no auditório da Rede de Atenção.
De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção, Eslange Silva, as palestras fazem parte do perfil articulador que a Rede possui e para atender a demanda levantada pelas 43 instituições que a compõem. “O evento é destinado aos profissionais que atuam nos programas, projetos e serviços que compõem a rede, com o intuito de capacitar e formar tais profissionais”, disse.
Na oportunidade, os participantes receberam orientações sobre como lidar com o desenvolvimento da sexualidade dos educandos no cotidiano institucional. A psicóloga do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Cras), Giovanna Santana, que ministrou a palestra, destacou a importância da iniciativa. “Esse ciclo de palestras é de extrema importância porque esse público que aqui está lida diretamente com crianças e adolescentes e é importante que todos tenham consciência desses aspectos de desenvolvimento”, destacou.
Ao todo, serão realizadas cinco palestras com as mais diversas temáticas. A próxima será realizada no dia 6 de outubro com o tema: “Elaboração de um cardápio nutritivo com reaproveitamento de alimentos e cascas” e terá como público-alvo coordenadores, diretores, cozinheiros e manipuladores de alimentos de creches, pastoral e outras instituições.
Clique aqui e confira o cronograma completo.