O primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu nesse domingo (17). Mas antes disso, estudantes e candidatos de Vitória da Conquista participaram de mais uma edição do projeto “Literatura Para Além do Vestibular”. Por causa da pandemia da Covid-19, a atividade foi realizada de forma virtual na sexta-feira (15).

Cerca de 100 pessoas assistiram ao curso, promovido pelo Centro Integrado de Direitos Humanos, por meio da Coordenação Municipal da Juventude. A iniciativa teve como objetivo auxiliar os estudantes na prova de redação e no conteúdo de literatura cobrado no exame.

A coordenadora de Juventude, Melry Amaral, avaliou esta edição do projeto de modo positivo. “Foi uma aula muito dinâmica na qual percebemos grande interação dos inscritos”.

E o professor ministrante da aula, João Marcos Santos completou: “Os participantes colocaram o seu posicionamento, o que contribui para o protagonismo estudantil. Que esse projeto se amplie e nós tenhamos muitas iniciativas com esse propósito, o que enriquece nossa experiência como professor e também a experiência dos alunos”.