Para prestigiar o evento, basta doar um quilo de alimento, que será destinado às famílias desabrigadas por causa da chuva

A boa música e a sensibilidade social estarão presentes no Memorial Régis Pacheco durante os dias 27, 28 e 29 de novembro. Nesses dias, sempre a partir das 19h, acontecerão os recitais do Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista. Além das apresentações com artistas conhecidos do cenário conquistense, haverá números musicais com a participação de alunos da instituição.

Os recitais são abertos a toda a comunidade. Quem quiser conferir as apresentações, deve doar um quilo de alimento não perecível. O material será destinado às famílias que ficaram desabrigadas por conta das fortes chuvas que cairam sobre Vitória da Conquista nas últimas semanas. “Os nossos alunos vão mostrar ao público o que aprenderam durante o semestre. E isso também é uma forma de demonstrar solidariedade”, comenta a coordenadora do Conservatório, Arlaine Bonfim.

O Conservatório– As inscrições para participar dos cursos oferecidos pelo Conservatório de Música podem ser feitas nos meses de fevereiro e julho. Atualmente, cerca de 400 alunos estão matriculados nas aulas de violão, viola, teclado, piano, acordeom, flauta e canto coral. Nos dias dos recitais, quase 30 deles receberão seus certificados de conclusão. Serão 19 do 4º semestre de violão, 5 do curso de repertório do mesmo instrumento, 2 de repertório de piano e 1 do curso de acordeom.

O Conservatório de Música de Vitória da Conquista é totalmente mantido com recursos da Prefeitura Municipal. Não há custo algum para os alunos. As inscrições são gratuitas, e os instrumentos também são disponibilizados a custo zero. Em todo o interior da Bahia, trata-se do único conservatório musical com essas características.