Dona Dinha e seu Dequinha comemoram o recapeamento

Alegria é o nome do bairro que dona Ilza Francisca, carinhosamente chamada de Dinha, escolheu para construir sua história de vida há mais de 40 anos. E alegria também foi o sentimento que tomou conta da aposentada, na manhã deste sábado (11), ao ver a rua em que mora receber o recapeamento asfáltico.

Ao lado do vizinho, José Souza, o seu Dequinha, outro morador antigo, dona Dinha aprovou a obra que está sendo executada pela Prefeitura desde o início desta semana. “Vai ser um benefício para a nossa rua. É prova de que nosso bairro não foi esquecido. Então, estamos achando bom demais”, disse Dinha. “Vai valorizar e ficar bonito demais”, completou Dequinha.

Ao todo, sete ruas da parte alta do bairro serão contempladas pelo recapeamento, que faz parte do programa Acelera Conquista. Em quatro delas, o serviço já foi concluído. “Estamos com o trabalho a todo vapor. Demos a ordem de serviço dia 7 e, hoje, caminhamos para a finalização”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, ao vistoriar o andamento das obras neste sábado (11).

Ao lado do vereador que indicou a obra, Luís Carlos Dudé, do secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e de parte da equipe da Emurc, que executa o recapeamento e tem à frente como diretor-presidente, Paulo Rocha, a prefeita conferiu também a aprovação dos moradores quanto à obra.

“Conversava com dona Dinha e ela falou que o recapeamento está deixando o bairro mais bonito, que agora dá vontade de cuidar ainda mais da sua residência. Então, é mais dignidade e prosperidade para a população. E é isso o que queremos”, comentou Sheila.

Concordando com o que disse a prefeita, o motorista por aplicativo, Arnaldo da Silva, que há mais de 30 anos reside na Rua Ouro Preto, comemorou a obra. “Esse trabalho é muito bem-vindo porque a própria ação do tempo, da chuva vai deformando o asfalto. Então, para a gente, vai valorizar e melhorar muito o bairro”, assegurou.

Para Arnaldo, obra vai valorizar ainda mais o bairro

Como lembrou o vereador Dudé, a Prefeitura está executando obras nos quatro cantos da cidade, por meio do Acelera Conquista. “E, com isso, Vitória da Conquista vai avançar ainda mais. Estas ruas da parte alta do Jurema, por exemplo, foram asfaltadas há mais de 30 anos, então, eram ruas que necessitavam de um recapeamento”, observou.