Nesta quarta-feira (23), haverá vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, que foram já reabastecidas hoje, e no ponto fixo da quadra da Fainor, de 9h às 16h. Haverá vacinação para todos os públicos, exceto a 1ª dose para as crianças de 5 a 11 anos que ainda não foram vacinadas. Para este grupo, o município continua aguardando o recebimento de vacinas pediátricas, por parte do Governo do Estado, para retomar a vacinação que está suspensa desde o dia 11 de março.

Veja a programação de vacinação de amanhã para cada público:

Adultos –A 3ª dose estará disponível para os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 23 de novembro de 2021, na quadra esportiva da Fainor e nas unidades CAE II (Bairro São Vicente), Nelson Barros (Bairro Kadija), Pedrinhas, Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), Vila Serrana, Patagônia, Bruno Bacelar, Miro Cairo e Recanto das Águas. Na unidade Urbis V, a vacinação será somente no turno da manhã, e na USF Urbis VI, será de 13h às 16h30.

Exclusivamente na unidade de saúde Nossa Senhora Aparecida, haverá 1ª dose para os adultos que ainda não se vacinaram ou aqueles que precisam tomar a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 24 de março. A 2ª dose da Pfizer, com a mesma data de retorno, estará disponível nas unidades de saúde Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Conveima.

Crianças e adolescentes – A vacinação com a 2ª dose da Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos, e a 2ª dose da Pfizer de 5 a 11 anos, com retorno marcado até o dia 23 de março, será nas unidades de saúde Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Nestor Guimarães (Bairro Jurema) e Panorama. Na unidade Régis Pacheco, a vacinação é de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço

Nas unidades Jardim Valéria I, Morada dos Pássaros, Solange Hortélio (Urbis II) e Conveima, haverá a 1ª dose para os adolescentes ainda não vacinados ou a 2ª dose para aqueles com retorno agendado até o dia 24 de março. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los para a vacinação.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Nas quatro unidades que estão fazendo a vacinação dos adolescentes, também haverá a 4ª dose para os imunossuprimidos que tenham recebido a 3ª até o dia 23 de novembro (intervalo de quatro meses); 3ª dose para os que tomaram a 2ª dose até o dia 24 de janeiro (intervalo de 56 dias); além de 1ª ou 2ª dose para os imunocomprometidos que ainda não se vacinaram.

Também nessas unidades as gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 1ª dose, a 2ª dose com retorno agendado até o dia 24 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 23 de outubro (intervalo de cinco meses).

Para esses três grupos, além da documentação pessoal, são exigidos também os documentos de comprovação.